quarta-feira, 7 de março de 2012

Fim-de-semana. Yes, please.

Hoje acordei, não apenas com vontade de dormir mais 3h e, depois disso, preguiçar na cama mais meia horinha, mas a pensar no fim-de-semana.

E não porque no fim-de-semana possa dormir mais. Não posso. Sexta-feira tenho aulas e Sábado também... todo o dia. E, assim sendo, já que não posso dormir, nem sequer fazer as malas e ir dar uma voltinha... resta-me comer.

Por isso, acordei a pensar no menu deste fim-de-semana. Parece-me a mim que a culpa não é só minha, mas os (A!) responsáveis (pendas pa pincesa.... tatatata) que se acusem...

Estava a pensar num menu tripartido... veja lá vossa excelência se concorda:

Ora então:

- Anglo-italian trifle da Nigella, que já fiz sei lá quantas vezes, tenho gravado na box e a receita anotada em 10 pedaços de papel diferente... É, de facto, muito difícil de fazer. Muito. Normalmente até faço dois, não vá um correr mesmo muito mal. Depois eu e a J. temos de nos fechar na cozinha a acabar com os 'estropiados'. A vida é mesmo difícil.

- Brownies! Esta receita é da Joy of Baking e acho que, mais coisa menos coisa, é muito semelhante à que costumo fazer. Mais uma vez, se calhar é preferível testar as duas receitas. E depois juntamo-nos as duas para decidir.

Mini-cheesecakes frios com morangos, da Leonor de Sousa Bastos. Deliciosos. Acho que tenho uma foto por aí perdida de uns que fiz para um lanche muito especial... :) Vou ver se a encontro...

Fica aqui a faltar uma tarte de mascarpone e framboesas. Ou tartezinhas. Ou noutro formato qualquer desde que leve o recheio e as ditas framboesas. Até pode ser em copos de plástico, sim?

É isto, J. A minha proposta para o fim-de-semana. É o chamado spa gastronómico, aka coma diabético terapêutico. É muito recomendado para as dores de cabeça e o mau-humor em geral. E não há bananinhas, nem perinhas nem bolachinhas. O que é uma grande vantagem.

K.
[Katie Lee, claro... e dou a estas opções todas cinco estrelas...! ;)]

Sem comentários: